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Política de Troca e Devolução
POLÍTICAS DE TROCAS E CANCELAMENTOS DE PEDIDOS.

CANCELAMENTO DO PEDIDO

O cliente terá o prazo de até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria para solicitar a devolução do pedido.
Quais os critérios para que eu possa exercer meus direitos de devolução?
O produto devera:
Estar na embalagem original e em perfeitas condições.
Não apresentar indícios de uso.
Estar acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham
O cancelamento somente será efetivado após análise do produto pela Ahmar Bombas, que fará do direito de reenviar o produto sem consulta prévia, caso ele não cumpra os critérios listados acima.
A Ahmar bombas, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, possuí o prazo máximo de 30 dias úteis a partir do contato do cliente, para executar o cancelamento da compra.
A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será efetivado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.

Como solicitar o cancelamento?
SAC - sac@ahmar.com.br ou através do telefone: (11)3229-0166

Qual o prazo para estorno após a aprovação do cancelamento?
Pix, boleto e débito: até 10 dias úteis.
Cartão de crédito: cada emissor possui critérios próprios e prazos para efetuar o estorno.

Como ocorrerá o estorno?
PIX - crédito em conta no nome cliente que consta na nota fiscal.
Boleto - crédito em conta no nome cliente que consta na nota fiscal.
Cartão de crédito: Será solicitado o estorno junto ao emissor do cartão, o prazo do estorno deverá ser consultado diretamente com o emissor.

Logística reversa

Qual o meio de transporte será utilizado para retorno/devolução da mercadoria?
Assim que solicitado através dos nossos canais de atendimento enviaremos instruções para envio.


O produto apresentou defeito, como devo proceder?

PRODUTO COM DEFEITO.
ATÉ 7 DIAS DA DATA DO RECEBIMENTO DO PEDIDO.

Se o produto recebido estiver com defeito você poderá solicitar a troca no período de até 7 dias corridos, a contar da data de entrega, através do e-mail sac@ahmar.com.br
Para produtos com defeitos de fabricação avaliados pelo fabricante, o prazo para troca é de 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a Ahmar Bombas providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.
O Ahmar Bombas isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica do fabricante
DEFEITO APRESENTADO APÓS 7 DIAS CORRIDOS DA DATA DO RECEBIMENTO DO PEDIDO
Observado o defeito, o cliente deverá, de posse de seu certificado de garantia, documento pessoal (RG) e nota fiscal, contatar imediatamente uma assistência técnica autorizada pelo fabricante do produto adquirido em sua cidade ou entrar em contato com a Ahmar Bombas através de qualquer um de nossos canais de atendimento.
Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.
Para vícios ocultos (de difícil constatação), o cliente tem o prazo de 90 dias corridos, contados a partir da constatação para reclamar do defeito no funcionamento do produto adquirido, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o mesmo deverá procurar um assistente técnico autorizado do fabricante.
Para vícios aparentes (de fácil constatação), o cliente tem o prazo de 30 dias corridos, contados à partir da entrega efetiva de seu produto para reclamar defeito no funcionamento de seu produto adquirido, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o mesmo deverá procurar um assistente técnico autorizado do fabricante.
Importante: A Ahmar Bombas reserva-se o direito de efetivar a troca e ou devolução somente mediante ordem de serviço e laudo técnico de assistência técnica autorizada pelo fabricante corroborando o defeito ou vício oculto do produto, sendo o envio do produto à assistência técnica autorizada de responsabilidade única e exclusiva do cliente.

PRODUTO AVARIADO
É importante que o cliente, no ato do recebimento de seu pedido, certifique-se das condições do produto.
Caso haja alguma avaria, decorrente de transporte, falta de volumes, violação da embalagem, etc., não assine o comprovante de recebimento e recuse o recebimento do mesmo.
Se, no ato da entrega, for detectado avaria na embalagem, falta de volumes, violação na embalagem, ou qualquer outro aspecto que denote avaria do produto, recuse o produto imediatamente, não o aceite e notifique imediatamente a Ahmar Bombas através de qualquer um de nossos canais de atendimento - telefone (11) 3229-0166 ou e-mail sac@ahmar.com.br - para que sejam tomadas as devidas providências.

PRODUTO DIFERENTE DO SOLICITADO
Caso o produto recebido seja diferente do produto solicitado o cliente poderá:

No ato do recebimento
1 - Recusar o recebimento no ato da entrega anotando o motivo no verso da nota fiscal.
Após a entrega.
Entre em contato com sac@ahmar.com.br e explique toda a situação para que possamos avaliar e solicitar a troca do produto.
TROCAS POR OUTROS TIPO DE PRODUTO.
PARA TROCAR UM PRODUTO, AS SEGUINTES CONDIÇÕES DEVERÃO SER OBSERVADAS:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, do manual e todos os acessórios.
A restituição do valor pago ou o crédito para futuras compras somente será efetivado após a análise do produto, de acordo com os critérios listados acima.
Após essa análise, a Ahmar Bombas informará a forma e prazo de envio do novo produto. Todo o custo de frete da troca será por conta do cliente.

PROCEDIMENTO PARA TROCAS:

1 - Fazer a solicitação da troca através do e-mail sac@ahmar.com.br e aguardar a liberação para troca;
2 - O Cliente deverá devolver o produto para Rua Florêncio de abreu, 242 - Centro, São Paulo - SP - CEP 01030-000
3 - Quando o produto chegar em nossa instalação, o mesmo será analisado para verificar se atende as condições acima;
4 - O cliente deverá efetuar o pagamento da diferença contemplando o valor do frete do reenvio, através de depósito bancário no banco Bradesco 237, agência 1628, conta corrente 77.449-9, CNPJ:48.796.254/0001-94. Após enviar comprovante para o e-mail financeiro@ahmar.com.br

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ATENDIMENTO / LOCALIZAÇÃO
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Rua Florencio de Abreu, 242
Centro | SAO PAULO
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